Aos 25 anos, Vittorio Medioli fundou a SADA Transportes e Armazenagens no município de Betim, em Minas Gerais. Nas décadas seguintes, optou pela diversificação e ampliação de seus negócios, que foram consolidados por meio da criação do Grupo SADA, composto atualmente por mais de 30 empresas e atuante em diversos segmentos da economia, com destaque para o transporte rodoviário de cargas, logística, siderurgia, setor gráfico e editorial, fabricação de autopeças, comercialização de veículos, agrícola(silvicultura e reflorestamento), produção de biocombustíveis e cogeração de energia.
Além de empresário, Vittorio foi deputado federal pelo PSDB por quatro mandatos seguidos, entre 1991 e 2006, sendo o mais votado da sigla e o quarto mais votado de Minas Gerais nas eleições de 2002. Já em 2016, Medioli foi eleito pela primeira vez prefeito de Betim, escolhido por 61,64% do eleitorado betinense em uma eleição que envolvia outros dez candidatos.
Desde que chegou ao Brasil, Medioli é conhecido por sua ampla atuação no terceiro setor. Foi o responsável pela criação da Fundação Medioli, entidade mantenedora de diversas atividades filantrópicas, com destaque para o Núcleo Infantil Anna Medioli, localizada no Jardim Teresópolis, na cidade de Betim. A instituição atende crianças carentes com idade entre 0 e 5 anos e é referência em educação infantil no Estado. Medioli também ajudou a construir diversas entidades, como Lar das Meninas, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), creches e doze Centros Comunitários.
Mas informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vittorio_Medioli